IPTU 2024

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Instituto Embratel Claro instala internet 3G nas Escolas de CAIRU

Instalação 3G da Claro na Creche-Escola Rural do Galeão
A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria da Educação (Seduc), firmou parceria com o Instituto Embratel Claro para a instalação de internet 3G em 17 escolas. O convênio cobre o Município com sinal de alta qualidade a serviço dos professores, alunos e do cotidiano administrativo das unidades escolares. 

A ação faz parte do projeto Embratel Educação, que busca promover a inclusão digital com desenvolvimento social, disponibilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nas escolas da rede pública de ensino, localizadas em regiões brasileiras que se encontram isoladas dos grandes centros urbanos, oportunizando acesso à informação, ao conhecimento, a serviços públicos e a outros bens sociais.

Torrinhas/Tapuias/Canavieiras é o único núcleo comunitário não atendido pelo projeto do instituto, por falta de captação do sinal da operadora Claro, mesmo com a utilização de antena de maior capacidade. "Este problema está sendo resolvido com a instalação convencional de sinal de internet, através de um provedor local. A partir daí as escolas desta área também serão beneficiadas pela Seduc", afirmou Yuri Passos, técnico de informática da secretaria.

Para a secretária da Educação, Isabela Brito, a parceria com o Instituto Embratel Claro é extremamente importante para as comunidades. "Conheci o projeto num encontro em Salvador e de imediato envidei esforços para fechar essa formidável parceria. Não foi fácil, pois são milhares de municípios que aguardam ser contemplados. Mas agora temos nossas escolas como pontos de inclusão digital, graças ao excelente trabalho social da Embratel Claro. Temos muito a agradecer a todos que participaram de forma direta e indireta desta grande conquista", disse Isabela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.