IPTU 2024

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Detran faz campanha educativa no Morro de São Paulo

Moradores do Morro de São Paulo e turistas que visitam um dos destinos turísticos mais procurados do Estado, no Município de Cairu, foram surpreendidos pela presença da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que esteve no local na quarta-feira (12). A equipe do órgão distribui material informativo sobre segurança no trânsito e chamou a atenção de quem circulava pela vila para as campanhas educativas pela redução no número de acidentes. “Pensei que o Detran só atuava nas cidades, por conta dos veículos. O único meio de transporte que temos aqui é o carrinho de mão que leva as nossas bagagens e bicicletas”, disse a paulista Leila Nogueira.

De acordo com o art. 1º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga e descarga”. A legislação determina que a atuação do Detran em todos os distritos, municípios e estados da federação independe da existência de veículos. “Pode parecer curioso, mas estamos simplesmente cumprindo o que determina a lei, e essa orientação aos pedestres é necessária. Não existem limites para levar informações sobre trânsito seguro”, ressaltou o coordenador da Caravana, Pablo Brito.

Durante a visita, moradores do Morro de São Paulo tiraram dúvidas sobre como e onde tirar a primeira carteira de habilitação.
(Ascom Detran-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.