IPTU 2024

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Caminhão compactador otimiza coleta de lixo em Cairu

O sistema de coleta de lixo de Cairu (Sede) conta agora com o auxílio de um novíssimo caminhão compactador, que melhorou o padrão do serviço oferecido à comunidade.

As vantagens do caminhão compactador são inúmeras: tem capacidade de transportar muito mais lixo que as carrocerias sem compactação, traz uma altura de carregamento adequada - no nível da cintura -, facilitando o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez na operação de descarga do material, já que são providos de mecanismos de ejeção, além de eliminar os inconvenientes sanitários decorrentes da presença do trabalhador arrumando o lixo na carroceria ou da queda de lixo na via pública. 

Para o prefeito Fernando Brito, o momento foi oportuno para a decisão acertada. "A nova licitação dos serviços de limpeza pública do nosso município nos deu a oportunidade de otimizar o sistema em vários aspectos, integrando um conjunto de ações que inclui esse novo tipo de coleta. O caminhão compactador realmente é um grande aliado, ao otimizar o trabalho da coleta do lixo, deixando a cidade mais limpa num menor espaço de tempo, dando melhor qualidade de vida aos moradores e, em especial, aos trabalhadores, que realizam a atividade de forma mais conveniente, com menor esforço, mais proteção à saúde e menor jornada de trabalho", comentou Brito.

Uma outra novidade é que o novo caminhão do lixo de Cairu desempenha sua função de limpeza despertando a consciência ecológica por onda passa, através de mensagem institucional colada nas laterais do veículo.

Um comentário:

  1. NÃO VEJO NINGUÉM SE MANIFESTAR QUANDO O PREFEITO FAZ UMA BOA AÇÃO , MAS QUALQUER ERRO SÓ FALTAM TOCAR FOGO NO PREFEITO.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.