IPTU 2024

terça-feira, 7 de julho de 2015

GAMBOA Festeja São Pedro, o Padroeiro dos Pescadores

No feriado do 2 de Julho foi a vez de uma multidão participar no distrito da Gamboa, em Cairu, da festa-magna de São Pedro. A programação do evento contou com procissões marítima e terrestre, missa solene, premiações das três mais belas embarcações e shows musicais.

Diversas embarcações desfilaram no trecho Galeão-Gamboa reconduzindo a imagem do santo ao seu autêntico altar, numa alegre e devota missão em honra ao Padroeiro dos Pescadores.

A prefeitura de Cairu mais uma vez premiou os barcos mais expressivos, que cumpriram o regulamento da saudável competição, atuando sob os itens da originalidade, animação, disciplina e ornamentação.

A escolha das melhores embarcações ficou a cargo do grupo de jurados formado pelos comunicadores Dorgival Lemos (Rádio Clube de Valença), Cláudio Cacau (EDMais FM) , Rodrigo Mário (Rolando na Orla), Ricardo Lemos (Jornal do Baixo Sul), Washington Pelegrini (Blog do Pelegrini) e Genildo Amaral (Cairu FM), sendo que os barcos premiados este ano foram: "Neto Real" (primeiro lugar), "Pedra Dourada" (segundo) e "Bonjour Bahia" (terceiro colocado).

Para o prefeito Fernando Brito, a procissão marítima de São Pedro é uma das mais bonitas manifestações culturais de Cairu. "Gosto de participar das tradicionais festas do nosso município, porque nelas estão misturados os princípios da nossa formação e da nossa força comunitária. É muito bonito vivenciar, por exemplo, a interação entre o Galeão e a Gamboa na homenagem a São Pedro. É uma confraternização que ultrapassa o ato religioso, simbolizando a fé, a harmonia e o caráter solidário do povo cairuense", afirmou o prefeito.

Além de Fernando Brito, marcaram presença na festa de São Pedro da Gamboa a primeira-dama Adriana Brito, o presidente da Câmara Cláudio Brito, o ex-prefeito Manuel Peleteiro, secretariado municipal, vereadores, amigos, imprensa e assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.