IPTU 2024

terça-feira, 26 de maio de 2015

CAIRU realiza Conferência de Saúde nesta quinta-feira 28

O Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura e a Secretaria da Saúde de Cairu convocaram para a próxima quinta-feira (28) a IV Conferência de Saúde do Município. O encontro será realizado no salão de convenções do Convento de Santo Antônio, no horário das 8h às 17h.

O tema principal da conferência é "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro", com oito eixos temáticos, que são: I - Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II - Participação Social; III - Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; IV - Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; V - Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; VI - Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; VII - Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e VIII - Reformas Democráticas e Populares do Estado.

As Conferências Municipais de Saúde têm o objetivo de analisar as prioridades locais na área da saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, e elaborar Relatório Final, com base em Documento Orientador do Conselho Nacional de Saúde. O Relatório Final da etapa Municipal será de responsabilidade dos Conselhos Municipais de Saúde e deverá ser enviado à Comissão Organizadora da etapa Estadual até o dia 31 de julho de 2015.

Na Conferência Municipal serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual, conforme a resolução nº 453/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.