IPTU 2024

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Santa Casa de Valença oferece cirurgias por vídeo

A Santa Casa de Misericórdia de Valença iniciou nesta quarta-feira, dia 22, as marcações de cirurgias de Hérnia e Vesícula por vídeolaparoscopia, também conhecidas como cirurgias pouco invasivas. Os atendimentos acontecerão no ambulatório do mutirão e serão inicialmente priorizadas as cirurgias através do SUS. A agenda de marcações também já está aberta para o dia 30 de abril, para atendimento SUS (das 13:30 às 16:00 horas), convênios e particular (13:00 às 14:00 horas).

O agendamento pode ser feito através da Secretaria de Saúde do Município de origem do paciente ou no ambulatório do mutirão, na própria Santa Casa de Valença. Para a consulta, necessário levar RG, cartão do SUS e exames com até 3 meses da data de realização. Para informações sobre as cirurgias por vídeo, os contatos são 75 3641-8400/ 8488.

Segundo o médico Daniel Proença, as cirurgias por vídeo oferecem vários benefícios em relação às cirurgias abertas (convencionais). Com a cirurgia pouco invasiva, estes procedimentos são realizados com incisões muito pequenas, normalmente de 3 a 10 mm. Os benefícios para o paciente são inúmeros, como menor dor no pós-operatório, melhor resultado estético, período de internação mais curto, menor perda sanguínea e rápido retorno às atividades diárias.

Para o dia 30 de abril, estarão abertos os agendamentos de cirurgias por vídeo para apendicites, cistos, refluxos, doenças do esôfago, intestino, pâncreas e ovário, ligaduras, limpoma e histerectomias. também serão oferecidos através de convênios e particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.