IPTU 2024

quinta-feira, 9 de abril de 2015

ENSEADA disponibiliza coleção completa de livros sobre Cultura QUILOMBOLA

A coleção completa de livros da Enseada sobre a cultura quilombola já está disponível para leitura no Issuu (plataforma de publicação digital). Ao todo, são 14 títulos que abordam a cultura quilombola sob diversos aspectos, com foco nos públicos adulto e infantil.

As publicações são fruto de uma pesquisa antropológica realizada pelo professor Vilson Caetano em quilombos de Cachoeira e Maragojipe. Desde o ano passado, a Enseada vem disponibilizando para leitura em seu canal no Issuu algumas publicações, como todas as edições do boletim Navegando Juntos, as cartilhas da Coleção de Sustentabilidade e alguns exemplares da coleção sobre os quilombos.

Para conhecer o conteúdo basta acessar http://issuu.com/estaleiroenseada. Boa leitura!

Recentes doações
No último mês, a Enseada participou de cerimônia de doação de 1.400 livros da Enseada para a Fundação Gregório de Matos (FGM) – órgão municipal responsável por fomentar a cultura na capital baiana. O material doado será entregue para bibliotecas comunitárias e municipais de Salvador. Além da FGM, a Secretaria da Educação de Cachoeira também foi contemplada com 7.130 exemplares para serem distribuídos entre as crianças das escolas em comunidades quilombolas e nos espaços de leitura das demais instituições de ensino do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.