IPTU 2024

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cairu adere ao programa “Pacto pela Educação”‏

O município de Cairu aderiu nesta segunda-feira (30) ao programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”, do governo estadual. O prefeito Fernando Brito assinou um termo de compromisso durante o evento de lançamento do programa, que ocorreu no Senai/Cimatec, em Salvador e contou com a presença do governador Rui Costa, prefeitos de 308 municípios baianos, além de secretários estaduais e municipais.

O “Pacto pela Educação” tem por objetivo melhorar a Educação na Bahia por meio de uma rede de parcerias, entre estado, municípios, educadores, estudantes, gestores, famílias, universidades, empresas e organizações sociais. A meta é que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos e todas as crianças e jovens em idade escolar tenham desempenho adequado à série, com sucesso na trajetória escolar.

O projeto possui cinco eixos básicos: colaboração entre estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas. O eixo I está focado nos seguinte pontos: formação continuada de professores e coordenadores, produção e distribuição de livros didáticos e de livros de literatura infantil de autores baianos, assessoramento técnico e transferência de tecnologia, aula 100% e currículo Bahia.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, melhorar a Educação deve ser objetivo de todos. “Só através da educação podemos assegurar um futuro melhor para nossas crianças e jovens, para isso é preciso que tanto o Município, como o Estado e a sociedade trabalhem unidos em prol do mesmo objetivo”, enfatizou Brito. O prefeito participou do evento acompanhado da secretária da Educação Isabela Brito, do vereador Balbino dos Santos e do diretor do Cecame, Emanuel Ribeiro.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.