IPTU 2024

sexta-feira, 27 de março de 2015

Secretarias Municipais de Políticas Sociais e da Educação de CAIRU participam de reunião do Fórum de Gestores de Igualdade Racial

Zenaide e Ioná participaram do Fórum de Gestores
O fortalecimento das políticas afirmativas, a valorização dos organismos governamentais ligados à área, com a inserção do tema racial na institucionalidade dos municípios, foram alguns dos destaques ao longo da 12ª Reunião do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, encerrado na sexta-feira (20), em Salvador. Lá estiveram as cairuenses Ioná Manuela, pela secretaria municipal de Políticas Sociais, e Zenaide Santos, representando o setor quilombola da secretaria da Educação de Cairu.

Representantes da capital e do interior baiano discutiram, ao longo da programação, a trajetória das conquistas e políticas públicas ligadas à questão racial, desafios, parâmetros legais, diretrizes, perspectivas para 2015.

Na secretaria de Políticas Sociais de Cairu existe a supervisão de Políticas de Igualdade Racial e Combate ao Racismo, área de atuação da jovem Ioná Manuela Santana. Já na secretaria da Educação, a coordenação da Educação Quilombola é levada a campo pela professora Zenaide Santos.

Com o apoio irrestrito da prefeitura, o município de Cairu tem dado passos importantes na valorização e garantia das Políticas de Igualdade Racial, obtendo, paulatinamente, diversas conquistas no âmbito deste segmento social tão presente no arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.