IPTU 2024

domingo, 8 de março de 2015

Campeão norte-nordeste de box recebe moção de aplausos na Câmara de Cairu

A Câmara Municipal de Cairu realizou na ultima sexta feira(06) mais uma sessão ordinária sob a presidência do vereador Cláudio Brito, na vice, Abdon Abdala Ché Neto e na secretaria Ivan de Santana Boaventura. Os parlamentares Antonio Costa Damascena, Antonio Paulo Santos da Conceição, Balbino da Conceição dos Santos, Elias de Jesus Santos, Jaci Bartolomeu Muniz Pereira e Luiz Alberto Marques Gomes estavam presentes no plenário para as discussões da ordem do dia.

Com sessão transmitida ao vivo pela Rádio Clube de Valença, o parlamento de Cairu demonstra transparência nas suas ações e amplia a divulgação da Casa Legislativa. De acordo com o presidente Cláudio Brito, as comunidades do Arquipélago devem participar ainda mais das decisões de Cairu, opinando as ações de suas comunidades.

Após a leitura da ata e do expediente da mesa, os vereadores apresentaram suas indicações para obras e serviços nas mais diversas localidades. O vereador Jacy Bartolomeu solicitou ao executivo, um veiculo para transportar os enfermos da localidade de São Sebastião(Cova de Onça) das suas residências até o cais do porto. Já o vereador Antonio Costa(PIkui) solicitou que a prefeitura conclua o serviço de ampliação da rede elétrica e faça reposições de lâmpadas na Gamboa do Morro. Outro assunto levado ao plenário pelo vereador Pikui foi a proibição da amarração das embarcações na praia da Gamboa., o que vem ocasionando acidentes com a comunidade e turistas.

O vereador Elias Santos solicitou ao chefe do executivo a construção de quadras poliesportivas para as localidades do Zimbo e de Garapuá, a restauração da Praça Libório no Alto da Mangaba e a ampliação do Posto de saúde do Zimbo. O parlamentar teve aprovada uma Moção de Aplausos para o campeão de Box do norte nordeste, Roger Guerreiro Luz que apresentou o seu cinturão as autoridades e a imprensa e fez sua saudação do púlpito da Câmara.

O parlamentar Balbino da Conceição dos Santos indicou a recuperação da praça de esportes de Torrinhas. Já o vereador Luiz Alberto Marques Gomes solicitou a mesa diretora a obrigatoriedade da publicação dos atos administrativos do município, substituição de lâmpadas brancas na iluminação pública em todo o arquipélago, iluminação da praia da ilha de Boipeba, solicitou a Secretaria Municipal de Pesca providências na apresentação da nova lei do Defeso e solicitou ao presidente Cláudio Brito que seja feito um resumo da Ata do poder legislativo.

O vice-presidente Abdon Abdala Ché Neto solicitou do chefe executivo o reajuste salarial dos funcionários do Conselho Tutelar de Cairu, que há mais de dois anos não tem aumento. Ao final da sessão, o presidente Cláudio Brito convidou o campeão de box, Roger Guerreiro, natural de Morro de São Paulo para receber a Moção de Aplausos do legislativo Cairuense, aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.